domingo, 20 de maio de 2012

Vídeo Romântico para Festa de Casamento

Uma das coisas que costumamos ver em festas de aniversário e casamentos são vídeos de fotos com fundo musical.
Essa é uma pratica que dura há muitos anos, mas o que tem movido o "mercado" nesse momento são os vídeos (filmagens, gravações) produzidos com familiares, noivos, aniversariantes, ou seja, o vídeo deixou de ser apenas fotos e passou a ser um belo clip e porque não com requinte profissional?
Então, os noivos que sempre assistiram a vídeos que inspiravam os seus relacionamentos passaram a viver o seu próprio vídeo clip.
Para um bom video clip de noivos, casais, etc. É necessário um bom roteiro, conhecimento de gravação profissional, além de uma boa fotografia, digo, direção de fotografia.
Para sua apreciação separei o vídeo de um belo casal que foi produzido para passar no momento da festa no lugar de simples fotos com fundo musical.
Mas antes, umas dicas de edição, imagem e luz.

O Antes e Depois:
Antes de gravar uma cena, dispare a gravação alguns segundos antes do início do objeto a ser gravado e interromper a mesma alguns segundos após o término do obejto a ser gravado, facilita o trabalho de corte no momento da edição.

O Color Bars:
É interessante iniciar com 10 segundos a 1 minuto do sinal color bars. Estas barras verticais coloridas poderão auxiliar o ajuste do monitor de vídeo ou do aparelho de TV de quem assistirá vídeo. Algumas câmeras do segmento semi-profissional podem gerar esse padrão através da seleção de opções em um menu. Neste caso, a câmera pode ser utilizada como fonte do sinal color bars. Existem também alguns softwares nos próprios programas de edição.

Balanço do Branco:
Lembrar de efetuar o reajuste do branco (bater o branco) sempre que as condições de iluminação do local mudarem (novas luzes acesas / apagadas, horários do dia, nuvens / Sol), o próprio local for alterado ou até mesmo, dependendo do caso, a posição da câmera (para onde a mesma aponta) mudar, se passar a enquadrar coisas / pessoas iluminadas através de fontes de luz com temperaturas diferentes em relação ao que era enquadrado antes. Evidentemente em algumas situações, como shows por exemplo, a variação nas tonalidades e intensidade das cores faz parte do mesmo; neste caso, o balanço automático da câmera deve ser desligado e a mesma ajustada para alguma posição pré-definida, como luz de interiores por exemplo. Esta situação pode se apresentar antes do início do show, quando a iluminação predominante geralmente é neutra.


Mais sobre o meu trabalho você pode ver na minha página do Facebook: http://www.facebook.com/fotografocarlosazevedo

A todos o meu abraço,

Deixe o seu comentário!